Sustentabilidade
A Ambiental Serra tem compromisso permanente com a satisfação e o desenvolvimento dos seus colaboradores; nosso principal cliente, a Cesan, monitora e obtém indicadores quantitativos e qualitativos do nosso trabalho; temos ainda um enorme orgulho de nossa atuação estar diretamente relacionada à melhoria de qualidade de vida das comunidades.
Os colaboradores, clientes e usuários são a razão de ser da nossa empresa. Para gerir esses diversos relacionamentos, mantemos canais de comunicação e a dotamos diversas ações para aprofundar os contatos e construir um diálogo positivo.
Ambiental Serra sustentável
Programa Recicla Óleo
Para moradores
A cada três litros de óleo depositado nos pontos de coleta, o morador leva uma unidade de detergente líquido de 500 ml para casa.
Para o comércio
Os estabelecimentos comerciais parceiros são contemplados com um Selo Verde que pode ser fixado na loja a fim de atestar a postura sustentável.
Consciência ambiental
Desde 2018, promovemos a consciência ambiental e premiamos aqueles que fazem a destinação correta do elemento.
Parcerias
O Recicla Óleo é desenvolvido em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente da Serra (SEMMA), Biomarca, associações de moradores do município, Sindibares, Abrasel e Sinrecicle.
Descarte correto
O óleo descartado nas redes de esgotamento sanitário é um problema. Ele, ao ser lançado nesses sistemas, acaba se solidificando e obstruindo a passagem do esgoto pelas tubulações.
Reciclagem
Existem duas opções que podem ser adotadas para dar um destino correto a esse material, que é a reciclagem ou o reaproveitamento para a produção de sabão.
POLÍTICA DE GESTÃO E SUSTENTABILIDADE DA AMBIENTAL SERRA
A Ambiental Serra, gerenciadora de soluções dos sistemas de esgotamentos sanitário dos municípios atendidos, atua de forma ética, responsável, responsiva e transparente no cumprimento de suas obrigações em atendimento às demandas de partes interessadas, legislações aplicáveis e demais compromissos, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida dos públicos atendidos, dos resultados sócio ambientais e empresariais, promovendo o desenvolvimento sustentável.
QUALIDADE /ECONOMIA
- Criação de valores em serviços prestados
- Atingimento das metas globais por meio da redução de custos e melhoria contínua da qualidade nos processos e serviços
- Busca por soluções inovadoras
- Promoção da conscientização interna para o engajamento dos colaboradores
- Atuação empresarial com valorização das práticas leais de operação
MEIO AMBIENTE / SOCIEDADE
- Geração de serviços sustentáveis que contribuam para a melhoria das condições ambientais e da qualidade de vida das comunidades atendidas
- Desenvolvimento humano das comunidades afetadas por suas atividades
- Prevenção da poluição e da degradação ambiental dos ecossistemas e biodiversidade associados às suas atividades
- Busca contínua pela eficiência energética
- Utilização sustentável dos recursos naturais e promoção do reuso da água
- ⦁ Melhoria contínua do desempenho ambiental
SEGURANÇA / SAÚDE
- Promoção dos direitos humanos, combate a corrupção, ao trabalho infantil, ao assédio moral e sexual e ao trabalho forçado ou compulsório
- Prevenção dos incidentes e doenças ocupacionais por meio da gestão de riscos e da promoção de ambientes de trabalho seguros e saudáveis
- Promoção da consulta e participação dos trabalhadores e seus representantes nas questões de segurança e saúde pertinentes
- Valorização da diversidade e prevenção de todas as formas de discriminação
- Estímulo à livre associação sindical e negociação coletiva
- Melhoria contínua do desempenho da segurança e saúde no trabalho